Pratique exercicios

Mas não é só sair malhando e pronto. Há fatores que devem ser levados em conta para que os exercícios sejam aliados do sistema imunológico. "Devem ser feitos com regularidade e não serem exaustivos. É importante que o praticante faça o exercício em um estado mental de relaxamento. Não é adequado usá-lo como fator de relaxamento, pois o exercício pode distrair, não relaxar", esclarece o Dr. Mauro. Ele aconselha: "Associe uma técnica de relaxamento ao exercício. Isso ajuda a manter um bom funcionamento do sistema imune, além de ajudar no sono, outro fator de extrema importância para manter uma boa resposta imune". E não esqueça da alimentação: um cardápio balanceado e variado é fundamental.

Com regularidade escolha o seu...



Para colher bom resultado, não dá para investir em qualquer tipo de exercício. De acordo com o especialista em Imunologia e Medicina Esportiva, caminhadas, corrida, natação e ciclismo são as modalidades que rendem mais resultados satisfatórios. "A maior parte dos estudos relacionando exercícios e sistema imune, foram feitos com exercícios aeróbios".

5 comentários:

  1. Gostei muito da postagem pois as dicas são de grande valor, já que exercícios físicos são fundamentais, mas como dizem os especialistas, estas atividades devem estar aliadas a uma prática frequente, a uma boa alimentação e claro que dê prazer aos seus adeptos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Outro assunto que não levamos a sério.
    Sabemos da importância de uma boa e balanceada alimentação e da prática de exercícios físicos. Podemos evitar muitas doenças desse jeito.
    Camila C. - Turma 13A

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse assunto, pois é um tema que poucas pessoas colocam em prática e é algo que pode nos proporcionar um bem estar e o principal que é a saúde. Gostei muito do blog.
    Acsa, Química.

    ResponderExcluir
  4. Assunto do blog é muito interessante uma vez que é deixado em muitas vezes de lado por nós. O balanceamento de alimentação com exercícios físicos é fundamental uma vez que podemos evitar muitas doenças e outros tipos de problemas que podem afetar nosso organismo.
    O visual e redação estão sendo muito bem feitos.

    ResponderExcluir
  5. é muito importante fazer atividades físicas é saudável e recomendável para qualquer pessoa de qualquer idade !

    ResponderExcluir