O supertreinamento

O sistema imunológico é consistido de linfócitos, células T, células eliminadoras naturais, anticorpos, imunoglobulinas e outros. De acordo com este autor, o sistema serve para proteger o corpo de ataques externos, contudo, quando exposto à estresse prolongado, o sistema tende a falhar, permitindo a proliferação de microorganismos invasores.





Esse supertreinamento pode acarretar um enfraquecimento do sistema imunológico, aumentando as possibilidades de infecção do organismo, A intensidade, duração, freqüência excessiva de treinamento pode proporcionar um mau funcionamento do sistema imunológico, devido à sobrecarga imposta ao organismo, que pode ocasionar fadiga (exaustao do corpo fisíco).



Portanto, as cargas altas de exercícios prolongados provoca alterações que se manifestam como redução crônica do desempenho, acompanhada de um ou mais sintomas físicos, como elevação da freqüência cardíaca de repouso, perda de peso, diminuição da libido, alterações no sono entre outros.




Fazer exercícios fazem bem ao corpo e a mente, devem ser feitos sem exageros de acordo com a capacidade motora,fisiologica e biologica do individuo. Devem ser feitos na medida em que proporcionara prazer fisico-mental, a melhor maneira é procurando se instruir da quantidade e frequencia deste para nao se exaustar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário