Exercícios físicos e colesterol

O exercício físico moderado e diário é muito mais importante do que a gente imagina: melhora o colesterol bom (HDL), reduz o colesterol ruim (LDL) e o colesterol total. Mas lembre-se de que qualquer exercício é bom, desde que seja praticado em ritmo regular, ininterrupto, por no mínimo trinta minutos, todos os dias. Os melhores são a caminhada, a hidroginástica, a bicicleta, a corrida e a natação.
E não esqueça: controle o seu estresse. Isso é fundamental para ter um colesterol saudável.


Muitas pessoas fazem o tratamento com remédios e dieta e conseguem reduzir satisfatoriamente o colesterol. Aí acham que estão “curados” e voltam a comer tudo o que não devem. Isso é pura perda de tempo e esforço. Tratamento para colesterol, quer seja com remédio ou com mudança de hábitos alimentares, é para toda a vida.


A saúde é integral, envolve hábitos de vida saudáveis, formas de pensamentos positivos, equilíbrio emocional, relacionamentos sociais, boa respiração, fé, amor por si e pela humanidade.

2 comentários:

  1. Gostei, a alimentação é mesmo muito importante para um vida mais saúdavel.

    ResponderExcluir
  2. É importante termos consciencia não só dos beneficios que um bom exercicio praticado corretamente pode causar as novas vidas, mas também dos maleficios, assim as pessoas passam a valorizar melhor o que têm, cuidando melhor da saúde.Parabéns ao grupo pelo blog

    Samanta Costa-química 13 A

    ResponderExcluir